Imagem capa - Fotógrafo para evento corporativo por Paulo
Corporativo

Fotógrafo para evento corporativo

Este artigo tem como objetivo destacar a importância de registrar os eventos corporativos e empresariais através de fotografias produzidas por um profissional fotógrafo para eventos corporativos e como o material poderá ser útil na divulgação direta e indireta do evento, e consequentemente, a valorização da marca e/ou da empresa.

Um evento de sucesso deve conseguir entregar aos seus participantes a mensagem necessária,  seja ela o lançamento de um ou mais produtos para revendedores,  técnicas de vendas para os representantes, interação dos funcionários, motivação, engajamento, etc.

Por mais que pareça óbvio, não custa lembrar que a realização de um evento corporativo, seja simples ou um megaevento, pode ser muito significativo para a empresa. Sendo assim, é  importante que o investimento destinado atinja o retorno almejado.

Precisamos entender que a divulgação posterior ao evento é essencial para que os resultados esperados sejam alcançados.



Fotografia para redes corporativas


É necessário haver uma divulgação posterior ao evento que deve acontecer por meio de fotografias, por isso, ter um fotógrafo profissional especializado em fotografia de eventos é muito importante para que o efeito causado aos participantes pelas palestras mantenha o frescor por um período maior.

As fotografias publicadas nas redes corporativas, Facebook, linkedin, Instagram, site oficial da empresa, blog, etc., devem ter uma qualidade profissional, e, devem também ser capaz contar a história do evento, se necessário.



Multiplicação do conteúdo nas redes



O cliente, o colaborador, o fornecedor, os palestrantes, e qualquer um que tenha envolvimento direto com o evento deve ter despertado o seu desejo de compartilhar as publicações, deve ter orgulho de ter participado do evento.

Os compartilhamentos nas redes se darão principalmente por fotografias com potencial de multiplicar a divulgação do evento, se, por acaso, o participante tiver acesso aos registros fotográficos, poderá ter sua própria imagem fotográfica atestando ter participado de um evento tão importante, promovendo sua marca, sua empresa, seu produto.

O resultado de um investimento em um evento, seja um workshop, convenção, congresso, palestra, simpósio, feira, entre outros, uma vez divulgado nas redes, sites e blogs, o conteúdo estará disponível na web retornando em resultados nas pesquisas feitas por interessados em seu produto, sua empresa ou sua marca.


Utilização de fotografia corporativa e empresarial


Para que a divulgação exponencial do evento seja alcançada, o cuidado com o evento deve ser impecável desde a sua idealização até sua divulgação pós-evento. Neste contexto, a figura de um fotógrafo para eventos corporativos durante o evento é essencial.



Por que não fotografar com um celular


Qualquer um que esteja participando do evento poderia registrar as fotografias através de um celular, afinal, hoje em dia esses aparelhos entregam excelente qualidade fotográfica, porém, o olhar de um profissional treinado conseguirá entregar um material bem mais apropriado, não só por usar técnicas que só um profissional tem para driblar as situações adversas que podem ocorrer durante o evento, mas também por utilizar equipamentos profissionais que lhe servem de suporte para utilizar essas técnicas e conseguir as fotografias necessárias.

Neste caso, a economia feita deixando de utilizar um profissional fotógrafo para eventos corporativos, com certeza tem potencial para colocar a perder toda a possibilidade de marketing viral.

O Celular é, sem dúvida, de grande apoio na produção de fotos para divulgação, deve ser sim utilizado, preferencialmente em situações inesperadas onde não houve tempo de realizar um planejamento. Sempre que possível, a contratação de um profissional dedicado deve ser considerada.


Você pode conferir fotografias de alguns trabalhos na área empresarial visitando o portfólio de eventos empresariais.
Aproveite e solicite um orçamento para o seu próximo evento empresarial.