Fotógrafo para Produto

Fotografia de produto ou Still

Fotografia para e-commerce

O fotógrafo de produto ou still, abrange uma série de estilos de fotografia voltadas para produtos de diversos. Com o advento do e-commerce a fotografia de produtos ganhou uma enorme demanda. O que antes estava limitado a fotografia para catálogos, embalagens e panfletos, agora ganha novos canais. Além do tipo de demanda mais tradicional, é crescente a procura por fotografia para sites de e-commerce, divulgação em redes sociais, sites de especificação técnica, entre outros.

Técnicas do fotógrafo de produto

O fotógrafo de produto é muito solicitado para produção de fotografias que serão utilizadas em sites de e-commerce. Sem dúvida, o apelo visual é de extrema importância para a venda de seus produtos online. Assim sendo, não se deve abrir mão de uma fotografia bem elaborada que valorize o seu produto e mostre em detalhes todas as características. Desta forma, o profissional, fotógrafo de produto, utiliza técnicas elaboradas de iluminação, posicionamento do produto e tratamento adequado das fotografias.

Fotografia gastronômica

De certa forma a fotografia gastronômica é uma espécie de fotografia de produto. A fotografia gastronômica ainda é muito forte principalmente para a produção de cardápios. Já tem algum tempo que os cardápios ganharam também versões na web. Além disso, a demanda por fotos de gastronomia para sites de restaurante vem ganhando uma enorme popularidade.
Uma boa imagem diante do cliente de um restaurante é fundamental, afinal, é comum ouvirmos a expressão “comer com os olhos”.
A produção de fotografia de alimentos exige quase sempre uma ambientação. O entorno do produto principal, precisa transmitir o clima necessário, sugerindo ao cliente a sensação que terá ao saborear o alimento.

Vídeo Produto

Vídeo produto é uma alternativa econômica para a fotografia de produto 3D. Obviamente o custo da produção de uma fotografia 3D é maior, devido a quantidade de fotos envolvidas e ao tratamento e a necessidade de animação das fotografias. Apesar de ser uma alternativa de menor preço, a capacidade de despertar o interesse do seu cliente para o seu produto é muito grande devido ao movimento existente no vídeo. A sensação de realidade é verdadeira quando utilizado o vídeo produto.