Site Overlay

Feira Escandinava 2019 em São Paulo

Feira Escandinava 2019

Feira Escandinava tradicional que ocorre todos os anos em São Paulo a mais de 50 anos no Esporte Clube Pinheiros, foi nos dias 5 e 6 de novembro. Mais uma vez fui fotografar o evento organizado pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset.

Todos os anos a cidade de São Paulo é invadida, agora foi duas vezes mais bárbaro pois o evento contou com dois dias aberto para a população poder aproveitar todas as delícias dos países nórdicos.

A Feira Escandinava tem a entrada gratuita e quase 100% da renda decorrente das vendas dos produtos durante a feira é destinada a projetos sociais, apoiando mais de 20 instituições brasileiras.

Quem compareceu pode conferir os edredons, caviar, queijos, acquavita e utensílios domésticos da Dinamarca, os cristais, geleias, chocolates e brinquedos da Suécia, o artesanato, arenques e ovas de bacalhau da Noruega, a vodca, licores, panelas e artigos de design da Finlândia, e o bacalhau da Islândia. Ainda,  um restaurante no mezanino serviu os deliciosos sanduíches escandinavos.

Para dar conta do trabalho necessário nesses dois dias, o evento contou com a colaboração de quase mil voluntários.

O destaque foi para a Noruega, destino turístico que tem recebido turistas de todas as partes do mundo com suas belezas naturais como fiordes, da aurora boreal e do sol da meia noite.

Para o público é a oportunidade de poder comprar em São Paulo, produtos típicos da cultura Escandinava a preços especiais.

Entre cerca de 5 milhões de produtos destacam-se os frutos do mar em geral, principalmente o bacalhau e o arenque, cervejas, caviar, cristais, utensílios gerais, roupas de cama, etc. Foram várias prateleiras com produtos de alta qualidade e preços atrativos que se esgotaram rapidamente.

Se você perdeu este ano, não tem problema. No ano que vem a cidade de São Paulo será invadida novamente, não perca, com certeza será bárbaro.


Posso ajudar?