Site Overlay

O melhor lugar do mundo

Como fotógrafo de evento corporativo, é comum encontrar situações onde nos deparamos com artistas famosos. Não sou do tipo tiete mas é claro que tenho admiração por algumas celebridades. Algumas delas tenho orgulho de ter fotografado.

Neste sábado, tive a oportunidade de cobrir uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil/Dinamarca à Gilberto Gil, nosso ex-ministro da cultura e artista conhecido mundialmente. A homenagem foi no Tom Brasil em São Paulo, algumas horas antes do show. Gilberto Gil foi homenageado com a medalha da Câmara de Comércio da Dinamarca, certificado e um mármore branco exclusivo, escultura feita pelo artista dinamarquês Jesper Neergaard.

Estar de frente a este grande artista foi um tanto estranho. Quem me conhece sabe que sempre fui fã do Gil, e o que vi, durante o pouco tempo em que permaneci fotografando o evento é exatamente o que esperava.

Um grande gênio não seria tão grande se não fosse assim, comum, um homem simples, cuja genialidade ultrapassa as fronteiras da língua, dos costumes, da religião, da cultura… Este homem ali na minha frente, mais velho e sábio, como um tio, um pai, um avô. Acredito que só é tão sábio por me olhar nos olhos e sorrir, respondendo a um sinal qualquer que eu mesmo não consigo entender, um levantar de sobrancelha que improvisei na hora por estar sem palavras.

Nossa formação se dá através daquilo que vemos, ouvimos e tocamos. As letras e sons de Gilberto Gil me acompanharam durante minha vida inteira, lembro de Domingo no parque, Abacateiro, Xodó, Refavela, Refazenda, Expresso 2222, Esotérico, Luar, Extra, Drão, Sandra, Palco, Do Japão e tantas outras obras que não cabem neste espaço.

Gilberto Gil é um homem simples e um artista mundial fantástico mas tenho a impressão de que todo mundo sabe disso. Um gênio.

Estar ali, fotografando, foi algo assim: O melhor lugar do mundo é aqui, e agora!


Contrate um fotógrafo de evento corporativo:

Posso ajudar?