Site Overlay

VISITA DA PRINCESA BENEDIKTE DA DINAMARCA

Um mês muito especial para a comunidade dinamarquesa no Brasil em função da visita da Princesa Benedikte da Dinamarca no Brasil.
O objetivo da visita foi principalmente para a inauguração oficial do Instituto Princesa Benedikte (IPB) que fica no bairro Santa Felicidade, em Curitiba – PR.
Este instituto é um sonho antigo da princesa, é o primeiro projeto social dinamarquês no Brasil, com 1.000 m2 levou cerca de cinco anos para ficar pronto. O instituto tem como objetivo receber crianças vitimas de maus tratos, violência sexual, etc, que são retiradas da guarda dos pais pelo poder judiciário e possibilitar a elas acesso à frequência diária em creches e escolas aos cuidados de assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Além disso,  aulas de natação, futebol e balé.
A visita da princesa incluiu vários outros locais como a usina de Itaipu, entre outras.

Em sua passagem por São Paulo, um de seus compromissos foi um almoço junto à comunidade dinamarquesa, na Associação Beneficente Escandinava Nordlyset onde funciona o restaurante escandinavo Svanen, único restaurante escandinavo em São Paulo.
Como fotógrafo contratado da Câmara de Comercio Dinamarca-Brasil e da Associação, estou sempre registrando os eventos. Como este foi um evento muito especial, resolvi postar algumas fotografias.

Posso ajudar?